Promotor
Câmara Municipal de São João da Madeira
Sinopse
Krakatoa, de Sara Santervás
Um corpo quis bater contra o chão, forte, e estrondosamente.
A partir desta ação, a paisagem torna-se similar à de uma catástrofe vulcânica. Agitação, explosão, berro, desaparição. Krakatoa, surge como a necessidade política de abordar cenicamente uma ocupação social: quebrar o silêncio público em torno do suicídio.
Sara Santervás é uma intérprete e criadora emergente de dança contemporânea na cidade do Porto. Sara tem trabalhado como intérprete destacada para Hélder Seabra em LOWLANDS, peça da Companhia Instável, para a artista visual Joan Jonas (Fundação Serralves, Mirror Piece II), Tommy Luther (Acts of Cod), Horácio Macuacua, Elisabeth Lambeck e, para quem considera sua mentora, Mafalda Deville. Também já desenvolveu trabalhos para criadores emergentes como Lea Schiebrecht, Mercedes Rama ou Sara Bernardo.
Enquanto criadora construiu o seu primeiro solo de dança, KRAKATOA, dos Palcos Instáveis; cocriou Entre la Pluma y la Pared com Mercedes Quijada (festival Súbito), e A MATRIZ’ de Lea Schiebrecht, também para o ciclo Palcos Instáveis.
Informações Adicionais
Não é permitida a entrada a menores de 3 anos conforme o estipulado no Decreto-lei 23/2014, de 14 de fevereiro, na sua redação actual (art. 26ª).
Preços
Descontos
Beneficiário RSI Bilhete de Grupo Cartão Amigo Cartão de Estudante Cartão Jovem/Municipal Maiores de 65 anos Voluntários de SJM
KRAKATOA
VIDEO