Promotor
Câmara Municipal de Beja
Sinopse
21h00 - Alexandre Frazão – Projeto “Quintessencia”
Quintessencia é o nome do projeto em nome próprio de Alexandre Frazão.
Músico sobejamente conhecido do panorama musical português, com mais de 30 anos a fazer parte de inúmeras formações em diversas áreas, desde trios de Mário Laginha e de Bernardo Sassetti aos grupos como Resistência, Dead Combo ou TGB e praticamente quase todas as outras formações entre esses nomes sonantes.
O músico apresenta se agora com este novo desafio em quinteto formado por uma nova geração de músicos multifacetados. Tomás Marques nos saxofones alto e tenor, Luís Cunha no trompete, Manuel Oliveira no piano, Rodrigo Correia no contrabaixo.
O disco gravado em janeiro de 2024 (edição de autor) conta também com participações especiais de Camané, Tó Trips, Afonso Pais e produção de Mário Delgado. O disco contém temas do baterista, Dead Combo, Bernardo Sassetti, Toninho Horta e Manuel Oliveira. À sonoridade jazz junta-se também outros sons sempre constantes na carreira do músico luso-brasileiro radicado em Portugal desde os anos 80.
22h30 – BEJAZZ TRIO
O BEJAZZ TRIO traz ao público temas de jazz, bossa-nova e chorinho. Este trio instrumental encontrou nessas vertentes um caminho próprio para sua música criativa, expressiva e improvisada.
Em seu repertório, o BEJAZZ TRIO apresenta músicas de Charlie Parker, John Coltrane, Miles Davis, George Gershwin, Pat Metheny, Tom Jobim, Pixinguinha, transitando entre temas de jazz e blues, com grandes momentos de improvisação, buscando melodias sentimentais e uma harmonia rica e elegante como a da bossa-nova e do chorinho, além da complexidade rítmica e balanço que esses estilos exigem.
Ao valorizar a mistura destes géneros, o BEJAZZ TRIO espelha a diversidade cultural do público, e projeta a universalidade e a riqueza da sua música, de uma forma leve e melodiosa, envolvendo o espectador num ambiente íntimo e agradável.
Na busca por este diálogo através da improvisação instrumental, o trio é formado por Edmar Pereira (saxofone), João Nunes (guitarra) e José Barbio (bateria).
Preços