Promotor
Câmara Municipal de Ovar
Sinopse
LANA GASPAROTTI
Lana Gasparøtti é voz, synths, teclados e guia em todo o seu trabalho. Fundamentalmente ancorada na instrumentação, a performance da artista luso-croata assenta na exploração entre eletrónica e acid jazz.
“Mar” foi o tema mote para a apresentação do álbum “Dimensions”, que repercute no percurso de reconhecimento de público e media.
Ao vivo, Lana Gasparøtti faz-se acompanhar por mais dois músicos, que, em conjunto, materializam o sonho de jazz dançável que a artista compôs.
Lana Gasparøtti conta com várias apresentações por todo o país, tendo passado por palcos como AGEAS Cooljazz, Coreto Arruada, NOS Alive, Festival F (Faro), Festival Emergente (Lisboa), Escola Normal (Funchal), Teatro Municipal de Ourém, entre outros. Chega agora a Ovar.
IBSXJAUR
IBSXJAUR nasce do cruzamento entre JAUR (cantautora pop) e INFRABASSESATURE (produtor de música eletrónica). A dupla representa a pista de dança noturna underground, fundindo techno e drum and bass com uma pop crua, melódica e destemida. “Echo", um dos seus mais recentes e mais impactantes singles, faz parte do EP "Nobody is Having Fun" (2024), que inclui também os temas “Speedlimit", "The Molt" e "Nobody is Having Fun" e consolida a sua marca sonora entre graves pulsantes e melodias ousadas.
Destacaram-se em eventos como o Festival F, Festival Termómetro, Palco Ruc Queima das Fitas, Festival Emergente ou Festival TiMilha. Depois de já terem lançado três EP’s: "We Are Protected By God"(2022), “Raw" (2023) e "Nobody is Having Fun" (2024), os IBSXJAUR preparam o lançamento do seu primeiro longa duração. O Ovar Expande marca a estreia do seu novo álbum “Sanity”.
THE LEGENDARY TIGERMAN
The Legendary Tigerman é o nome artístico do músico e compositor português Paulo Furtado.
Com uma carreira sólida, vinda do DIY e caracterizada pela reinvenção de géneros como o Blues, o Rock, ou o Garage Rock, mantendo sempre uma veia punk, o reconhecimento de The Legendary Tigerman é fundado numa galopante carreira internacional, marcada com o lançamento do álbum icónico "Naked Blues" em 2001. Em poucos anos passa de artista de culto a nome referência e será com o aclamado "Femina" (2009), que escreve o seu nome no panteão do rock mais criativo feito na Europa.
Em "True" (2014) e "Misfit" (2018) consolida-se na cena rock internacional com dois álbuns que exploram as densas paisagens sonoras de um Rock n’ Roll que se afasta de lugares comuns.
Ao vivo, a imparável máquina rock, manobrada por Paulo Furtado, Filipe Rocha, Cabrita, Mike Ghost e Sara Badalo, liberta uma massa sonora explosiva e imprevísivel, exatamente como é suposto num “Rock n’ Roll Act”.
O sucesso de The Legendary Tigerman ultrapassa as fronteiras de Portugal, fruto de digressões em diversos países da Europa, Ásia e América Latina.
Focado em ser um catalisador de música única e autêntica, The Legendary Tigerman é um dos principais nomes Rock n’ Roll Europeu, renovando-se a cada disco com criatividade e inovação.
Em 2023 lançou “Zeitgeist”, que nasceu em Paris, algures entre as ruas decadentes e clubes suados. Foi a primeira vez que compôs com sintetizadores modulares em vez de guitarras. O álbum conta com a participação de artistas de renome, tanto nacionais como internacionais, como Anna Prior, Asia Argento, Best Youth, Calcutá, Delila Paz (The Last Internationale), Jehnny Beth, RAY, Sarah Rebecca e Sean Riley.
Entre Paris e Lisboa, entre o requinte da música para cinema e o suor de um clube de Rock, nasceu um novo Tigerman. Algures entre a Música de Dança e o Punk. Algures entre os sintetizadores modulares e as guitarras. Algures entre o cru e o carnal. Algures entre o etéreo e as grandes orquestrações. Venha (re)descobri-lo!
Informações Adicionais
Para adquirir bilhetes de Mobilidade Reduzida, por favor, contacte a bilheteira do Centro de Arte de Ovar presencialmente (seg. a sex. entre as 09h30 e as 18h e sáb. entre as 10h e as 13h e as 14h e as 18h), através do telefone n.º 256 509 160 , ou envie mail para: [email protected]
Classificação etária: M/6. Não é permitida a entrada a crianças com menos de 3 anos. Ao abrigo do art.º 26 do decreto-lei 23/2014 de 14 fevereiro, os menores de três anos só podem assistir aos espetáculos classificados para todos os públicos desde que a lotação do recinto seja reduzida em 20%.
Não é permitida a entrada no auditório após o início do espetáculo.
Preços
Descontos
- Cartão Municipal do Idoso