Promotor
Companhia Mascarenhas-Martins Associação Cultural
Breve Introdução
A justiça foi, em grande parte, uma construção masculina, pois surge em épocas nas quais os direitos das mulheres estavam muito longe de ser garantidos. “Como seria um sistema judicial concebido por mulheres?” é uma das questões de que parte este espetáculo, para propor uma “reflexão sobre a complexidade da justiça num mundo dominado por preconceitos”. Para tal, tece uma dramaturgia a partir de uma tragédia, Medeia, do mito de La Llorona e de um caso judicial português de filicídio, dando voz a três arguidas vindas de tempos e contextos distintos.
Ficha Artística
Encenação: Sara de Castro
Texto: Sara de Castro com textos de Gaya de Medeiros, Nuno Pinheiro e Teresa Coutinho
Interpretação: Ana Brandão, Ana Ribeiro, Carla Galvão ou Teresa Coutinho, Gaya de Medeiros e Ema de Castro Silva
Conceção plástica: Eric da Costa
Desenho de luz: Teresa Antunes
Música original: Rui Lima e Sérgio Martins
Apoio à criação: Rui M. Silva
Apoio à dramaturgia: Ana Pais e Nuno Pinheiro
Direção de produção: Luna Rebelo
Comunicação e identidade gráfica: Pat Cividanes
Produção: Dentro do Covil
Coprodução: São Luiz Teatro Municipal, Teatro Viriato, Teatro-Cine de Pombal e Teatro José Lúcio da Silva
Apoio: República Portuguesa – Cultura Juventude e Desporto / Direção-Geral das Artes
Apoio às residências artísticas: Casa Varela e Polo Cultural Gaivotas | Boavista
Contactos para Reservas
[email protected]
Informações Adicionais
Bilheteira local
As reservas devem ser feitas até 48h antes do espetáculo e levantadas até uma hora antes do seu início. A bilheteira estará aberta apenas em dias de espetáculo, duas horas antes do início de cada apresentação. A bilheteira dispõe de pagamento em numerário, Multibanco e MBWay.
Condições de acesso
Por favor, aguarde as indicações da equipa da Companhia Mascarenhas-Martins/ Casa da Música Jorge Peixinho para a entrada e saída do Auditório.
O acesso à sala é feito mediante apresentação do bilhete, não existindo lugares marcados. Agradece-se, no entanto, que sejam seguidas as indicações de ocupação de lugares dadas pela equipa da Companhia Mascarenhas-Martins/ Casa da Música Jorge Peixinho.
Após o início dos espetáculos, não será permitida a entrada de público no Auditório (de acordo com o disposto no Art.º 10 do Decreto-Lei n.º 23/2014, de 14 de fevereiro), não havendo lugar ao reembolso do valor pago pelo bilhete.
Os menores de 3 anos só poderão assistir aos espetáculos com classificação etária “Para todos os públicos” (de acordo com o disposto no Art.º 26 do Decreto-Lei n.º 23/2014, de 14 de fevereiro).
No Auditório, é expressamente proibido filmar, fotografar, ou gravar, assim como fumar, ou consumir alimentos ou bebidas. Antes de entrar no Auditório, os telemóveis ou outras fontes de sinais sonoros devem ser desligados e mantidos assim até ao final de cada apresentação.
Os bilhetes devem ser conservados até ao fim do espetáculo.
Não será permitida a entrada de pessoas portadoras de objetos potencialmente perigosos, ou suscetíveis de perturbar a realização do espetáculo ou o público, ou acompanhadas de animais, salvo cães de assistência devidamente identificados (de acordo com o disposto no Art.º 10 do Decreto-Lei n.º 23/2014, de 14 de fevereiro).
Acessibilidade
A entrada do Auditório é acessível a pessoas com mobilidade reduzida. O edifício dispõe de casas de banho adaptadas no piso térreo. O Auditório conta com espaço para cadeiras-de-rodas, devendo este ser solicitado no ato da reserva dos bilhetes. No caso de espectadores com mobilidade reduzida, o estacionamento de veículos dentro das imediações da Casa da Música Jorge Peixinho deverá ser solicitado previamente.
Estacionamento
Nas imediações da Casa da Música Jorge Peixinho existem diversos pontos onde é possível encontrar estacionamento, nomeadamente na Rua Joaquim d’Almeida, Rua Almeida Garrett e Rua Pocinho das Nascentes.
Como chegar
Avenida António Mourão, n.º 1, 2870-055 Montijo
Coordenadas GPS - 38.71603, -8.95317
Paragens Carris Metropolitana:
Avenida Garcia da Orta (Frente Supermercado)
Linha 4515
Avenida Garcia da Orta (Vila das Nascentes)
Linha 4704
Montijo (Cruzamento da Rua Joaquim Almeida com a Rua Almeida Garret)
Linhas 4514, 4515 e 4704
Afonsoeiro (Avenida Pedro Nunes - Supermercado)
Linhas 4208, 4503, 4514 e 4515
Bairro do Areias (Rua Leitão Barros - EB1 do Esteval)
Linhas 4202, 4203, 4208, 4503 e 4504
(Fonte: Carris Metropolitana)
Preços
Descontos
- Concelho do Montijo
- Desempregados
- Estudantes
- Jovens (<25)
- Profissionais espetáculo
- Reformados
- Seniores (>65)